top of page

Treinamento de funcionários em tempos de Covid-19

Atualizado: 26 de mai. de 2021

A importância do treinamento de funcionários em unidades de alimentação é indiscutível. Ao passo que, no período em que o mundo se encontra, essa prática se tornou ainda mais necessária.



O treinamento de funcionários é a base para o funcionamento ideal de um estabelecimento. Nele conhecimentos técnicos específicos de preparação, manuseio de alimentos, higiene e legislações vigentes são passados, a fim de garantir a segurança e salubridade de funcionários e produtos.


Em 2020 a higiene se tornou ainda mais uma preocupação de todos, visto que, ela é capaz de quebrar a membrana protetora do vírus transmissor da Covid-19. Seja utilizando álcool em gel, lavando as mãos com água e sabão ou usando máscaras de proteção, o mundo parou e atentamente passou a dar mais ênfase nessas práticas.


Nas unidades de alimentação não está sendo diferente. Visando a segurança física e alimentar de funcionários e clientes, novas práticas ao manusear os alimentos se tornaram necessárias. Os restaurantes se adequaram e, seja por entregas delivery ou retiradas no local, meios foram encontrados para contornar a situação.


Surge assim o questionamento: meu estabelecimento e funcionários estão preparados para trabalharem no "novo normal"?


Pensando na problemática, o treinamento de funcionários nas unidades de alimentação, é recomendado, pelo Ministério da Saúde, a ser realizado com maior frequência e anterior à retomada das atividades presenciais, devido às mudanças em práticas do estabelecimento em decorrência do cenário pós-Covid-19.


Como a Nutrirp pode te ajudar nisso?

A Nutrirp reestruturou seu serviço de treinamento de funcionários, visando se adaptar ao "novo normal" e tocar nas dores que o atual momento pede. Além disso, o serviço também está sendo oferecido de maneira virtual, a fim de preservar a segurança de todos os envolvimentos. Alguns dos aspectos que serão abordados no novo formato do serviço:

  • Uso correto do álcool em gel 70%;

  • Como agir caso algum colaborador contraia a Covid-19;

  • Novos procedimentos em virtude do protocolo de retomada às operações pós pandemia;

  • Demonstração à equipe de atendimento sobre as mediadas de segurança aplicadas aos clientes;

  • Demais pontos.


O diferencial Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade.


Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Treinamento de Funcionários: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page