top of page

Tabela Nutricional: sua importância e poder de alavancar o seu negócio!

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Leia e descubra o porquê você deve incluir uma tabela nutricional em seu produto.



No que consiste uma tabela nutricional?

A rotulagem nutricional é definida como toda a descrição destinada a informar o consumidor sobre as propriedades nutricionais de um alimento. A tabela nutricional deve apresentar quantidades por porção e valores diários de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio, assim como o tamanho e medida caseira da porção sugerida. Fora isso, o rótulo deve conter a lista de ingredientes e a de ingredientes alergênicos que compõem o produto.


Quais produtos que devem ser rotulados?

A rotulagem de alimentos tornou-se obrigatória no Brasil para diversos alimentos, sendo a falta da tabela nutricional uma infração sanitária passível de punição, segundo a ANVISA. Ela se aplica a todos os alimentos e bebidas produzidos, comercializados e embalados na ausência do cliente e prontos para a oferta ao consumidor.


Qual a importância da tabela nutricional?

A rotulagem nutricional garante a segurança alimentar e protege a saúde da população, facilitando a ciência do consumidor sobre as propriedades nutricionais dos alimentos, para assim favorecer escolhas conscientes e equilibradas. Além disso, facilita a circulação dos produtos e evita obstáculos técnicos ao comércio.


Afinal, como a tabela nutricional pode alavancar o seu negócio?

A presença da tabela nutricional nos produtos gera credibilidade, desperta confiança e demonstra seriedade aos clientes, aumentando, dessa forma, sua demanda. Ademais, segundo estudos, muitos consumidores possuem o hábito de ler rótulos dos alimentos, fazendo-se, assim, indispensável a presença da tabela nutricional. Por fim, rotulagem evita problemas com políticas públicas, facilitando a circulação dos produtos e, por consequência, amplia muito o número de vendas.


O diferencial Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós contribuímos ativamente para o desenvolvimento da sociedade na qual estamos inseridos, oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade para empresas e comunidade local. Além disso, a Nutrirp garante que seu produto possua referências confiáveis, oferecendo ao consumidor informações exatas, além de padronizá-lo de acordo com as exigências da ANVISA.


Então, o que você está esperando para incluir uma tabela nutricional em seu produto?

Entre em contato conosco.

Como podemos ajudar? Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Tabela Nutricional: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui


Referências:

ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Resolução da diretoria colegiada - RDC no 360, de 23 de dezembro de 2003. Disponível em: http://portal.anvisa.gov.br/ acessado em: 28 mar. 2020.

CASSEMIRO, I.A.; COLAUTO, N.B.; LINDE, G.A. Food nutritional labeling: who reads it and why? Arq. Ciênc. Saúde Unipar, Umuarama, v. 10, n. 1, p. 9-16, jan./abr., 2006

2.122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page