top of page

Segunda Sem Carne

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Você já ouviu falar da Campanha Segunda Sem Carne?


Objetivo

O objetivo principal da Segunda Sem Carne é a conscientização das pessoas acerca do impacto do uso de produtos de origem animal, para a sociedade, para a saúde, para o planeta e para os próprios animais.


Surgimento

Ela surgiu nos Estados Unidos no ano de 2003 e já alcançou mais de 40 países, dentre eles o Brasil em 2009 através da iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), onde tem gerado alto impacto. O intuito da campanha é a substituição da proteína animal pela vegetal por pelo menos um dia da semana, a segunda-feira.


O surgimento da campanha é resultado de um planeta com recursos esgotados e a principal causa nós já sabemos: o agronegócio. Mas como?


Através do desmatamento (metade da Amazônia já foi desmatada e 60% disso já virou pasto), da maior produção agrícola do Brasil (a soja vendida para indústrias de ração para alimentar o gado), da água utilizada para manter o gado e, por fim, da maior emissão de CO2 (principal gás responsável efeito estufa).


Contribuições

Falando de números, ao deixar de consumir produtos de origem animal em um dia, você poupa:

  • 3.400L de água

  • 7 Kg de soja

  • 300g de carne

  • 24g de ovos

  • 430ml de leite

  • deixa de emitir 14Kg de CO2 e de desmatar 24m² de terras

Há também um ganho nutricional, uma vez que se permite descobrir novos sabores oferecidos pela dieta vegetariana, que induz o maior consumo de verduras, leguminosas (como feijão, lentilha) e frutas. E , por isso a campanha não se limita apenas a questão sustentável, mas também à saúde e a cultura.

Em parceira com a SVB, o poder público tem implantado a campanha em escolas municipais e estaduais e nos restaurantes populares do programa Bom Prato, poupando mais de 34 toneladas de carne em um ano e conscientizando toda a população acerca dos benefícios da dieta vegetal. Além disso, há redes sociais da campanha, as quais fornecem receitas e dicas que podem auxiliar na substituição adequada da proteína animal.


Visto o que um dia sem consumir carne pode evitar, que tal fazer parte dessa?


A Nutrirp está preparada para entrar na campanha com você e seu evento, nosso Coffee Break possui diversas opções, doces ou salgadas, sem qualquer produto de origem animal, experimente!


Nosso Serviço

O Coffee Break da Nutrirp conta com preparações saudáveis tanto salgadas como doces. Nós elaboramos uma sugestão de cardápio e você decide quais preparações entrarão nele. Pensamos no horário em que o coffee será servido e o que é adequado para cada período. Além disso, fornecemos os utensílios básicos para servir os snacks.

O diferencial Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade.


Por sermos uma Empresa do ramo da Nutrição, nos preocupamos bastante com o sabor, a variedade, a cor e a harmonia do conjunto, tudo para que os seus convidados se surpreendam nessa pausa.


Entre em contato conosco para um Coffee Break inesquecível!


Como podemos ajudar? Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Coffee Break: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui


Referências:

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page