top of page

Porque a tabela nutricional é importante para o consumidor?

Atualizado: 26 de mai. de 2021

A rotulagem de alimentos é essencial para o consumidor, uma vez que garante sua autonomia de escolha alimentar, permite a identificação de produtos alergênicos e a informação acerca da composição do produto alimentício. Ter uma tabela nutricional é essencial para o consumidor do seu produto.



A tabela nutricional é importante para que o seu produto esteja de acordo com o que é previsto pela legislação do país, segundo a ANVISA. Além disso, a rotulagem é essencial para o direito do consumidor.


Dentre os benefícios para o consumidor a tabela nutricional:

  • Permite o reconhecimento de ingredientes alergénicos

  • Garante o exercício do direito do consumidor

  • Aumenta a possibilidade de escolhas saudáveis

  • Autonomia do cliente

  • Permite acesso ás informações nutricionais

  • Garante o reconhecimento da composição do produto


Portanto, a rotulagem de alimentos é muito benéfica e essencial para o exercício de direito do consumidor, garantindo seu bem estar. A Nutrirp realiza esse serviço , de modo a garantir a qualidade do seu produto.


O diferencial Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós contribuímos ativamente para o desenvolvimento da sociedade na qual estamos inseridos, oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade para empresas e comunidade local. Além disso, a Nutrirp garante que seu produto possua referências confiáveis, oferecendo ao consumidor informações exatas, além de padronizá-lo de acordo com as exigências da ANVISA.

Então, o que você está esperando para incluir uma tabela nutricional em seu produto?

Entre em contato conosco.


Como podemos ajudar? Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Tabela Nutricional: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page