top of page

Como validar seu produto alimentício no mercado?

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Saiba como realizar etapas importantes da validação do seu produto alimentício, em apenas 5 passos. A Nutrirp pode te auxiliar em algum deles.



1. Pesquisa de mercado

Antes de vender seu produto, deve-se realizar uma pesquisa no mercado, identificando as principais tendências e as necessidades dos consumidores. É importante conhecer seu público -alvo e mapear a demanda pelo produto no mercado.


2. Pesquisa e análise regulatória:

Nesta etapa, acontece a definição dos principais requisitos técnicos e normativos, para checar se há viabilidade técnica para que o alimento seja desenvolvido.

Os ingredientes e os aditivos a serem utilizados são um dos pontos analisados. É preciso verificar se eles são permitidos e quais são os seus limites de uso.


3. Documentação do processo

A partir do registro das fases, deve-se compilar todos os dados e organizar em documentos para que seja possível comparar o previsto com o realizado, além de registrar, padronizar e garantir a execução correta desse processo.


4. Embalagem e rótulos

A rotulagem do produto e a tabela nutricional são essenciais para aderir às normas e leis que garantem o bom funcionamento do mercado como um todo. Além disso, garantem a informação aos consumidores. A Nutrirp pode te auxiliar nessa etapa, com nosso serviço de tabela nutricional, que tal entrar em contato? Clique aqui para falar conosco.


5. Análise de viabilidade econômica

Por fim, o produto é viável? É necessários definir o custo e parâmetros para o desenvolvimento do produto, evitando assim gastos desnecessários.


Esse post foi útil para você? Para falar conosco sobre rótulos e tabela nutricional, basta clicar aqui.



239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page