top of page

Coffee Break: conceito, história e importância

Atualizado: 26 de mai. de 2021


Conceito

Coffee Break. Conhecido popularmente como pausa para o café, o termo, embora americano, já é muito usual na língua portuguesa. Com o intuito de trazer aquela esperada pausa para o lanche ou até mesmo encontros empresariais, o Coffee Break já é parte do dicionário de empresas, escritórios e corporações. Mas, você sabe como essa expressão surgiu?


História

A palavra ganhou origem no século 19 em uma cidade norte americana de Stoughton, no estado de Wisconsin. As esposas dos imigrantes noruegueses criaram uma comemoração anual chamada: Festival Stoughton Coffee Break, onde diferentes vendedores e fornecedores de café se reuniam para apresentar os seus produtos.


Apesar da expressão surgir nessa época, o seu significado só veio a nascer anos depois. Por meio de uma campanha publicitária feita por uma marca de café em 1952, o termo foi aplicado com o conceito o qual conhecemos hoje. O slogan “Dê a si mesmo um Coffee Break e tenha o que o café pode lhe dar”rapidamente viralizou, e a partir daí os empresários e comerciantes começaram a usá-lo como referência para descanso e pausa.


Importância

Seja indo até a máquina de café, ou tirar uma pausa para descansar, o Coffee Break é a deixa para respirar, aliviar a mente e voltar com todo o gás ao trabalho. A melhor parte disso tudo é que o café se torna mais saboroso do que nunca nesses momentos de intervalo.


A Nutrirp pode oferecer este período de relax ao seu evento, com alimentos saudáveis, saborosos e coloridos, tornando este momento de confraternização e descanso muito mais especial.


Nosso Serviço

O Coffee Break da Nutrirp conta com preparações saudáveis tanto salgadas como doces. Nós elaboramos uma sugestão de cardápio e você decide quais preparações entrarão nele. Pensamos no horário em que o coffee será servido e o que é adequado para cada período. Além disso, fornecemos os utensílios básicos para servir os snacks.


O diferencial Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade.


Por sermos uma Empresa do ramo da Nutrição, nos preocupamos bastante com o sabor, a variedade, a cor e a harmonia do conjunto, tudo para que os seus convidados se surpreendam nessa pausa.


Entre em contato conosco para um Coffee Break inesquecível!

Como podemos ajudar? Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Coffee Break: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui

1.211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page