Coffee Break | Conceito, história e importância

Atualizado: 11 de Ago de 2019


Coffee Break. Conhecido popularmente como pausa para o café, o termo, embora americano, já é muito usual na língua portuguesa. Com o intuito de trazer aquela esperada pausa para o lanche ou até mesmo encontros empresariais, o Coffee Break já é parte do dicionário de empresas, escritórios e corporações. Mas, você sabe como essa expressão surgiu?


A palavra ganhou origem no século 19 em uma cidade norte americana de Stoughton, no estado de Wisconsin. As esposas dos imigrantes noruegueses criaram uma comemoração anual chamada: Festival Stoughton Coffee Break, onde diferentes vendedores e fornecedores de café se reuniam para apresentar os seus produtos.


Apesar da expressão surgir nessa época, o seu significado só veio a nascer anos depois. Por meio de uma campanha publicitária feita por uma marca de café em 1952, o termo foi aplicado com o conceito o qual conhecemos hoje. O slogan “Dê a si mesmo um Coffee Break e tenha o que o café pode lhe dar”rapidamente viralizou, e a partir daí os empresários e comerciantes começaram a usá-lo como referência para descanso e pausa.


Seja indo até a máquina de café, ou tirar uma pausa para descansar, o Coffee Break é a deixa para respirar, aliviar a mente e voltar com todo o gás ao trabalho. A melhor parte disso tudo é que o café se torna mais saboroso do que nunca nesses momentos de intervalo.

A Nutrirp pode oferecer este período de relax ao seu evento, com alimentos saudáveis, saborosos e coloridos, tornando este momento de confraternização e descanso muito mais especial.

ONDE ESTAMOS?

Av. Bandeirantes, 3.900 Monte Alegre
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14040-900

nossas redes
  • Facebook
  • Instagram