Treinamento de Manipulação de Alimentos: segurança alimentar em restaurantes

Atualizado: há 6 horas


Uma alimentação que segue os padrões obrigatórios de segurança alimentar é o primeiro passo

para garantir uma vida saudável. Ao fazer uma refeição, não devemos levar em conta apenas a aparência visual e sabor.


Ela também deve ser segura em relação ao aspecto microbiológico, pois até o momento final de consumo dos alimentos, a preparação sofre uma série de processamentos em que pode ocorrer a exposição a um meio contaminado. Os microrganismos que contaminam os alimentos aproveitam todas as ocasiões de falhas sanitárias na manipulação para se instalarem nos alimentos e provocar a doença no homem.


A falta de conhecimento entre os funcionários contribui de forma significativa para a contaminação dos alimentos. Por isso, é necessário um treinamento específico e rigoroso no estabelecimento para a adoção de medidas sanitárias que cooperem na manutenção de um padrão adequado de higiene como um todo.


Diante disso, as empresas produtoras de alimentos e refeições vêm se preocupando em investir no aprimoramento de técnicas que forneçam alimentos com qualidade higiênico-sanitária, entre elas, o treinamento de manipulação de alimentos.


O treinamento de manipulação de alimentos da Nutrirp fornece suporte aos funcionários do seu estabelecimento através de conhecimentos teórico-práticos que irão capacitar e desenvolver habilidades e atitudes apropriadas no ambiente de trabalho específico na área de alimentos. Para tanto, o treinamento que oferecido pela nossa empresa possui embasamentos técnico-científicos e também segue os padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Tudo para assegurar que o seu negócio esteja dentro das conformidades e não cause nenhuma situação constrangedora com sua clientela.


Saiba mais e entre em contato conosco!


Referências:

ANDREOTTI, A., et al. A importância do treinamento para manipuladores de alimentos em relação à higiene pessoal. Iniciação Científica Cesumar, v. 05, p. 29-33, 2003.

BELLIZZI A., et al. Treinamento de manipuladores de alimentos: uma revisão da literatura. Revista Higiene Alimentar, v. 19, p. 36-47, 2005.


ONDE ESTAMOS?

Av. Bandeirantes, 3.900 Monte Alegre
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14040-900

nossas redes
  • Facebook
  • Instagram