top of page

O que é uma Empresa Júnior?

Atualizado: 26 de mai. de 2021



O que é uma Empresa Júnior?

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior, cujos principais objetivos são:

- Fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação;


- Aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos;


- Gerir com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico;


- Elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.


As Empresas Juniores contemplam as necessidades de três clientes principais:


Primeiro - os alunos:

Que se utilizam da interação entre os membros da empresa e da troca de conhecimento e experiências para se desenvolverem pessoal, profissional e academicamente.


Segundo - as empresas:

Que se beneficiam com os projetos desenvolvidos pelos alunos, cujas características são a alta qualidade dos trabalhos, garantida pela orientação dos professores, e o baixo investimento, uma vez que as empresas juniores não visam o lucro. Assim, as empresas conseguem bons projetos a um custo muito baixo.


Terceiro - as universidades:

Que são favorecidas pelo retorno em imagem institucional, garantido pela divulgação que as Empresas Juniores necessariamente fazem ao seu nome. As Universidades que investem nas Empresas Juniores tem o retorno de imagem e, também, um retorno no que diz respeito à atração de novas parcerias, alunos e clientes


Por que optar por uma Empresa Júnior?

A empresa júnior contribui ativamente para o desenvolvimento da sociedade a qual está inserida, oferecendo serviços de baixo custo para a comunidade local.


Referências:

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page