top of page

Empreendedorismo no Brasil

O Brasil é considerado um dos países mais empreendedores do mundo, sendo que, segundo uma análise da Global Entrepreneurship Monitor, a movimentação empreendedora se manifesta ainda mais em momentos de crise. Continue no post para entender um pouco mais sobre empreendedorismo!



O que é empreendedorismo?

O empreendedorismo está diretamente relacionado com a identificação de um problema, e a partir dele, a visualização de uma oportunidade, gerando inovação. Dessa forma, o empreendedor desenvolve projetos, soluções, ou até mesmo um novo negócio que possa impactar positivamente na sociedade e gerar mudanças.


Segundo dados de uma pesquisa produzida em 2018 pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com apoio do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) e do Sebrae, a taxa de empreendedorismo no Brasil é de 38% entre a população de 18 a 64 anos, o que equivale a aproximadamente 51,972 milhões de pessoas. Ao analisar a população do país, foi constatado que quase 1 a cada 4 pessoas empreendem.


O programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor é o maior estudo unificado de atividade empreendedora no mundo. Possui abrangência mundial, e realiza avaliações anuais do nível nacional de atividade empreendedora.


Movimento Brasil Júnior

O empreendedorismo está diretamente relacionado com a educação, pois é necessário que haja uma conexão muito forte entre esses dois pilares para o fortalecimento da cultura empreendedora e a evolução do nosso país.


A Nutrirp faz parte do Movimento Brasil Júnior (MEJ), o qual possui a missão de formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. O MEJ já impactou mais de R$ 70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes.


Resultados do MEJ, desde 2010 até os dias atuais:

• Mais de 17 mil projetos;

• Mais de 900 empresas juniores englobadas;

• Mais de 22 mil empresários juniores participantes;

• Mais de 110 universidades do país no movimento;

• Mais de 23 milhões de faturamento.


A Nutrirp é uma empresa formada por graduandos do curso de Nutrição da USP, e estamos no mercado há mais de 10 anos. Somos excelência em Tabela Nutricional, e realizamos 146 projetos durante a pandemia, inclusive para clientes internacionais.

Venha fazer seu produto com a gente!


Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre nossos serviços: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui



Referências:






33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page