31 de agosto: Dia do nutricionista

Atualizado: Set 7

Nesta data comemora-se o dia do nutricionista, celebrando esses profissionais tão essenciais na promoção de saúde da população. Um nutricionista possui muitas responsabilidades em sua prática profissional, mas isso não os impede de fazê-la com leveza e muito amor. Aqui, trouxemos depoimentos de nutricionistas formadas, sobre o que é ser nutricionista.


O profissional nutricionista é formado em nutrição, obtendo seu título em uma formação acadêmica. Pode atuar na área clínica, consultoria (como a Nutrirp), marketing em nutrição, unidades de alimentação e nutrição, trabalhar em restaurantes, escolas e etc. O repertório disponível para a atuação de um nutricionista é muito extenso e variado.


Ser nutricionista é um compromisso muito grande com a população, e confere uma responsabilidade marcante, mas também carrega imensos benefícios e, é uma profissão muito gratificante. Visto isso, pedimos que algumas nutricionistas da área clínica nos dessem depoimentos diante da pergunta: O que é ser nutricionista para você?

''Para mim, ser nutricionista é um ato de amor e de cuidado ao próximo. Eu, como nutricionista, me sinto privilegiada em poder nutrir os sonhos de uma pessoa e em auxiliá-la até chegar ao seu objetivo através do meu conhecimento sobre os alimentos. E sabe por que eu acho isso um privilégio? Porque se alimentar envolve sentimentos, histórias e culturas, vai além do simples ato de comer. Eu ajudar alguém a escolher os melhores alimentos para si, para cuidar do seu interior é incrível! Ser nutricionista é aliar a ciência à realidade de uma pessoa, e com o poder da escuta, suprir sua necessidade com as orientações específicas, envolta de muito amor! Ser nutricionista é inexplicável com palavras, é viver com brilho nos olhos e sorriso nos lábios ao poder ajudar alguém ''. - Nutricionista Paula de Medeiros


Ser nutricionista sobretudo, requer garra, para promover qualidade de vida: é ser terapeuta.

É ter um olhar transdisciplinar no que tange a alimentação, possibilitando comunicações com diversas áreas do conhecimento. Ser nutricionista é caminhar sobre desertos alimentares, em uma sociedade carente de autonomia e consciência alimentar. Em uma humanidade que "sabe tudo e vê tudo", conversar sobre a alimentação é desafiador em variadas esferas. Por isso, o trabalho árduo de conscientização; emancipando mentes e corpos, tornam extremamente relevante, junto a outros profissionais. Dando vida à vidas!!!Feliz em poder contribuir com essa profissão. - Nutricionista Giovanna de Castro.


A Nutrirp agradece à todos (a) nutricionistas, pelo seu trabalho lindo de promoção de saúde, buscando nutrir vidas e sonhos. Parabéns!


Gostou do nosso post? Compartilhe com amigos e família, vamos amar!



6 visualizações
ONDE ESTAMOS?

Av. Bandeirantes, 3.900 Monte Alegre
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14040-900

nossas redes
  • Facebook
  • Instagram