top of page

Cardápio e Restrições Alimentares

Atualizado: 26 de mai. de 2021



Tem se tornado cada vez mais notória a necessidade dos restaurantes e da indústria alimentícia adaptarem-se a demandas de grupos específicos de consumidores, visto que estes evidentemente contemplam parcelas expressivas da sociedade contemporânea e, que de maneira geral, buscam por opções específicas relacionadas ao seu estilo de vida ou que sejam coerentes as suas limitações dietéticas.


Os públicos vegetariano e vegano dispõe de uma parcela relevante e crescente da população. De forma contraditória, o que é visto nos cardápios dos principais restaurantes tradicionais são limitadas ou ausência de opções viáveis aos tipos de dieta, fazendo com que esses grupos sejam dispersos e busquem restaurantes específicos, o que pode dificultar a integração entre pessoas de diferentes hábitos alimentares em um jantar comemorativo, por exemplo.


Além desses, diabéticos e celíacos são mais exemplos de grupos que dispõe de restrições alimentares e estão massivamente presentes na população mundial, dessa vez associada ao processamento fisiológico alterado de determinados nutrientes, como carboidratos e glúten, respectivos a cada grupo mencionado, que sofrem diariamente com falta de atenção, vontade ou conhecimento de gestores de restaurantes para proporcionarem cardápios mais inclusivos a essas pessoas.


Pensando nesse contexto, a Nutrirp, com seu serviço de Cardápio, pode proporcionar a clientes que pretendem expandir seu empreendimento, a fim de alcançar e conquistar públicos que encontram-se limitados aos seus produtos, uma elaboração ou sugestão de receitas que gerariam mais inclusão ao seu cardápio, sem que as marcas e especificidades do restaurante sejam deixadas de lado.

O diferencial Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade.


Entre em contato conosco para a elaboração de cardápios a preços muito atrativos!


Como podemos ajudar? Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Cardápio: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui



191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page