top of page

Por que sua tabela nutricional deve ser feita por uma empresa de Nutrição?

Atualizado: 26 de mai. de 2021

É de extrema importância a veracidade das informações contidas em uma tabela nutricional, visto que, esses dados esclarecem ao cliente o que ele está consumindo. Surge assim o questionamento: quem pode fazer esse trabalho?



Apesar de não ser um trabalho restrito ao profissional de nutrição, é ele o profissional mais capacitado para realizar a elaboração de uma informação nutricional. Listamos os principais motivos que tornam isso realidade.

Os profissionais de Nutrição:

  • possuem conhecimento total sobre os nutrientes;

  • cálculos;

  • legislações vigentes.


No Brasil, desde 2001, é regulamentado o uso das informações nutricionais obrigatórias em alimentos e bebidas embalados. A certeza de que a informação nutricional de um alimento está correta é necessária, visto que, é dessa forma que ela cumprirá seus principais objetivos:

  • informar o consumidor sobre a composição do alimento;

  • facilitar a circulação do produto.


Portanto, contratar o serviço de tabela nutricional com uma empresa de consultoria nutricional, como a Nutrirp, é um passo fundamental para alavancar o seu negócio!


A Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior de Consultoria (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós contribuímos ativamente para o desenvolvimento da sociedade na qual estamos inseridos, oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade para empresas e comunidade local. Além disso, a Nutrirp garante que seu produto possua referências confiáveis, oferecendo ao consumidor informações exatas, além de padronizá-lo de acordo com as exigências da ANVISA.

Então, o que você está esperando para incluir uma tabela nutricional em seu produto?


Como podemos ajudar? Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Tabela Nutricional: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui


Referências:

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page