top of page

A contribuição das Tabelas Nutricionais para as restrições alimentares

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Seja por alergia, religião ou por opção, milhares de pessoas possuem restrições alimentares e, por isso, estão sempre atentas à informação nutricional do que estão consumindo.



Segundo pesquisa realizada pela Nielsen, em 63 países e com 30 mil pessoas, cerca de 36% dos entrevistados têm alergia ou intolerância a um ou mais gêneros alimentícios. Além disso, 64% respondeu que seguem uma dieta que limita ou impossibilita o consumo de alguns alimentos, como por exemplo, os veganos.


Assim, torna-se uma tendencia mundial à adequação, por parte dos produtores de alimentos, a fim de informar seus consumidores do que está contido em seus produtos.


A função da tabela nutricional é representar graficamente todos os nutrientes existentes no alimento. Também é comum indicar na composição do alimento a presença (ou não presença) de alérgenos em potencial. Por exemplo, no Brasil, grande parte dos rótulos apresentam indicação sobre glúten, a proteína do trigo.


Dessa forma, a Tabela Nutricional é de extrema importância para a comercialização de um produto. Tornar um produto informativo, é torná-lo acessível e inclusivo.


O diferencial Nutrirp

A Nutrirp é uma Empresa Júnior (EJ), ou seja, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da USP Ribeirão Preto. Nós contribuímos ativamente para o desenvolvimento da sociedade na qual estamos inseridos, oferecendo serviços, supervisionados pelos professores da USP, de baixo custo e alta qualidade para empresas e comunidade local. Além disso, a Nutrirp garante que seu produto possua referências confiáveis, oferecendo ao consumidor informações exatas, além de padronizá-lo de acordo com as exigências da ANVISA.

Então, o que você está esperando para incluir uma tabela nutricional em seu produto?

Entre em contato conosco.


Como podemos ajudar? Entre em contato conosco!

Entre em contato: clique aqui

Mais sobre o serviço de Tabela Nutricional: clique aqui

Mais sobre a Nutrirp: clique aqui


Referências:

Restrição alimentar abre um novo nicho de negócio para bares e restaurantes. SEBRAE, 12 de set. de 2018. Disponível em: <https://blog.sebrae-sc.com.br/restricao-alimentar-novo-nicho-de-negocio/>. Acesso em: 04 de jun. de 2020.

Rotulagem nutricional obrigatória: manual de orientação às indústrias de alimentos - 2º Versão / Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Universidade de Brasília - Brasília: Ministério da Saúde, 2005.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page